Como saber se a criança está vivenciando seus 5 campos de experiência para evitar os problemas de aprendizagem na infância?
Como avaliar o processo de aprendizagem da criança conforme o BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) conforme os campos de experiência?
* Como está a interação de sua criança com o outro?
* Como sua criança explora o mundo, seu espaço e os objetos em seu entorno?
* Como está a vivência de sua criança em expressões e linguagens?
* Como está a oralidade de sua criança e sua capacidade de escrita?
* Como sua criança se situa em seu espaço familiar ou cotidiano e como percebe o tempo de sua rotina?
Como avaliar o processo de aprendizagem da criança conforme o BICC ( Base Internacional Comum Curricular) em seus domínios de aprendizagem?
* Como está a criatividade da criança?
* Como é o engajamento dela para realizar as atividades que lhe são solicitadas?
* Como mobilizar a língua da criança dentro de todas as dimensões da oralidade e escrita por meio de sua inteligência linguística?
* Como agir, se expressar, compreender através das atividades físicas usando o corpo, gestos e movimentos com as inteligências cinestésicas, inter e intra pessoais?
* Como agir, se expressar, compreender através das atividades artísticas usando espaços, tempos, quantidades, relações e transformações através da inteligência lógico-matemática?
* Como explorar o mundo com noção do eu, o outro e o nós usando a inteligência natural?
Como iIdentificar se a criança está em início de aquisição / em desenvolvimento / adquirido / não adquirido?
Como identificar o grau de dificuldade da criança se é uma situação leve / moderada / grave / severo para saber o quanto a criança precisa ser estimulada conforme seus desenvolvimentos:
* Desenvolvimento linguístico;
* Desenvolvimento motor;
* Desenvolvimento emocional;
* Desenvolvimento cognitivo;
* Desenvolvimento social.